sábado, 30 de junho de 2012

Gaveteiro Porta Joia pink zebrinha

Esse gaveteiro ficou muito fofo...Ele é encomenda e vai organizar as bijus e as presilhas de uma garotinha de 9 anos muito estilosa...Nesta foto está faltando colocar o vidro que será transparente.






Baú Paris Floral Vintage

Mais um baú com lindíssima imagem da torre Eiffel...em tons de rosa e pérola, com detalhes de espelhos em toda a volta da tampa, pés de resina , chaton e pingente de seda. Os papeis usados nessa peça, tanto a imagem da tampa, quanto o floral da parte de baixo estão disponiveis no marcador Imagens para Decoupagem.






terça-feira, 26 de junho de 2012

Tinta Sherwin Williams - A salvação das Peças brancas

Olá galerinha que gosta de fazer artes, hoje eu quero deixar uma dica muito interessante sobre um produto que já existe a muitos anos no mercado, mas que eu descobri a pouco tempo.
Para que trabalha com pintura em mdf e não tem condição de comprar aquele compressor para fazer  pintura laqueada, tem uma maneira muito facil de conseguir um efeito muito parecido com a pintura laqueada.
Em primeiro luga e mais importante é saber qual tinta usar.
Eu ja experimentei todas as marcas de tintas para artesanato disponíveis no mercado, até mesmo as mais carinhas como é o caso da mural, mas nenhuma se compara a tinta semi brilho da SHERWIN WILLIAMS.
Essa tinta é tudoooooo de bom!!!! Ela rende muito, tem toque aveludado e tem um brilho suave, que em peças mais sóbrias  dispensa facil o verniz.
Mas um detalhe, tem que ser essa da foto abaixo: SHERWIN WILLIAMS METALATEX BACTER KILL.


Lembrando que não estou recebendo nada pelo  Merchandising, apenas compartilho uma informação valiosa com minhas amigas artesãs.
Ela so existe na cor branca, mas caso queiram  colorir ela em tons claros vc tem a opção de misturar uma tinta acrilica colorida, ou aquela bisnaguinha propria para esse tipo de trabalho.
Bom espero que a dica seja bem aproveitada por todas as minhas leitoras e seguidoras.

Para conseguirem um efeito bem proximo ao do laqueado, o pulo do gato é você lixar a peça entre todas as demãos, com uma lixa 400...de preferencia a lixa a seco ...ela é branquinha e é facilmente encontrada em lojas especializadas em material para artesanato. Existe a 400 preta que é a lixa d'água, mas para peças brancas ela acaba manchando e nao fica um trabalho bonito.

Bjkas dessa que esta sempre em busca de aperfeiçoamento naquilo que mais gosta de fazer.

Arranjos florais vintage para decoupagem





segunda-feira, 25 de junho de 2012

Imagens Florais Vintage

Mais algumas imagens fabulosas de flores em estilo vintage, já deu pra perceber que eu amo de paixão este estilo, acredito que peças  com essas imagens, e com um efeito de pátina provençal fica de um bom gosto incrível e agrada  até os  mais exigentes olhares.

Otima semana a todos!!!
Que ela seja de pura inspiração.