terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Reciclagem: Quadro craquelado

Ola pessoas queridas, tudo bem com vocês??? 
Então, hoje eu quero mostra pra vocês a minha ultima arte....esses dias olhei da minha janela e vi la em baixo perto da lixeira, vários itens....caixotes, algumas gavetas, enfim, eu fiquei na dúvida se eram mesmo lixo...alguns dias se passaram e lá estavam aquelas coisinhas tomando sol e chuva, olhando para mim e eu daqui namorando elas....No sábado , já passava das 21:00, interfonei para a portaria e perguntei se aquilo ali era lixo, me informaram que sim, desci e fui dar uma olhada...o caixote pelo fato de ter ficado dias e dias tomando sol e chuva( com esse tempo aqui no Rio, mais chuva que sol), não estava bom, infelizmente o destino dele foi mesmo o lixo....O mesmo destino não tiveram as 3 portas de armário que estavam la...trouxe as 3...passei metade do domingo imaginando o que poderia fazer por elas...e abaixo segue as fotos.



 Elas estavam assim, tinham esse tipo de moldura, o puxador e mais o encaixe na parte de dentro....arranquei as dobradiças, o puxador, a moldura, lixei bem ate tirar o brilho do verniz (usei  lixa 180)...como ainda ao tinha certeza do que faria, dei 4 demãos  de tinta branca, lixando com a lixa 220 entre cada uma delas.



 Imaginei um quadro....comprei o papel, por sinal um papel lindo....de inicio eu queria fazer craquelado de branco com prata, mas com a compra desse papel eu vi que não tinha nada a ver. 

 Então craquelei ele com marrom âmbar da corfix, como eu nunca tinha trabalhado com essa marca, os cracos ficaram miúdos...foi a unica decepção...Aliás, não a unica, como eu nunca tinha feito algo tao grande, a minha decoupagem enrugou um pouco....depois que eu descobri o porque...no próximo projeto acredito que essa falha estará sanada.
Enfim, meus quadro....amanha vou adicionar mais alguns detalhes só pra acabamento mesmo, mas acredito que já esta perfeito.





2 comentários:

  1. Vasti, as gravuras desse quadro são impressas em papel comum ou especial? Vc imprimiu uma de cada vez, e colou ou é uma gravura inteira, "gigantona"??rssss. ficou um espetáculo, eu nem sei qual das suas artes é a mais linda, mais original, sei lá, vou ver ficar por aqui por mt tempo...rssss...
    Parabéns,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nil, me desculpe não ter respondido antes, é que eu andei mudando as configurações do blog e tinha alguns comentários que estavam aguardando a moderação. Então, essa gravura foi colada toda de uma vez, é um papel para arte francesa que eu achei muito legal, tem vários motivos, inclusive de africanas que fica muito charmoso. Colei com cola branca, mas me deu um pouco de trabalho, porque como é muito grande e o papel um tanto grosso, evitar de enrugar é algo complicado, mas no geral, ficou bom!!! O mais importante nesse caso foi a ideia da reciclagem.

      Excluir